Escolha o transporte certo para sua Mini carregadeira

Transportar uma mini carregadeira pode parecer uma tarefa simples; no entanto, mover o equipamento de um local de trabalho a outro envolvem passos que você e seus funcionários não devem ignorar. Seguindo os passos abaixo, seu manual do proprietário ajudará a fazer o transporte de maneira apropriada, seja para o próximo local de trabalho, ou para sua garagem.
 
Reboque caminhão prancha. 

Tenha certeza que o seu transporte seja de tamanho e capacidade adequados para transportar sua máquina e implementos. “trailers são considerados eficientes e adequados no transporte de mini carregadeiras e seus implementos” diz Mike Fitzgerald, especialista em carregadeiras Bobcat. “Alguns transportes menores, podem carregar cerca de 5000 kg, enquanto outros, tem capacidade de 10000 kg a 15000 kg ou mais”. “Um carregadeira e 2 implementos, tem mais chances de precisar de um veículo para transporte maior, com maior capacidade de peso para suportar a movimentação.”

Rampas com design adequado que aguentam peso suficiente (rampas de madeira podem quebrar e gerar lesões) são necessárias para que máquina possa subir em segurança no transporte.

Carregando a máquina. 

 
Foto: Bobcat

Sempre deixe a máquina travada, para evitar que ela movimente pelo transporte e sempre tirar qualquer detrito da máquina como, lama e areia antes de carregar a mini carregadeira. Quando a máquina estiver pronto para ser carregada para cima do trailer, deixe o lado mais pesado perto da rampa. A carregadeira é mais pesada na traseira, a menos que a máquina esteja com um implemento conectado. A traseira do trailer deve estar bloqueada ou escorada quando carregando ou descarregando a máquina, para prevenir que o trailer empine. Depois, siga os parâmetros de posicionamento da máquina conforme orientações do fabricante presentes no manual.

Segurança da mini carregadeira 

Com a máquina no trailer, o operador deve abaixar o implemento até o chão, desligar os motores e acionar o freio de estacionamento. Coloque as correntes na parte da frente e de trás na posição apontada no manual do proprietário. Então mantenha correntes e amarras conforme práticas recomendadas no manual.

Seguindo esses passos, em conjunto com as instruções do manual do proprietário, minimizam os problemas sempre que precisar transportar sua carregadeira para outro local de trabalho.

Você sabia?

Algumas empresas são capazes de customizar os trailers para acomodar os implementos mais usados, construindo racks para acomoda-los.

Operação que podem beneficiar os trailers customizados inclui empresas de remoção de concreto, que operam o rompedor hidráulico ou a garra hidráulica, ou empresas de paisagismo que usam caçambas separadas para preparar o solo e para semear.

Existem maneiras para acomodar uma variada gama de implementos fazendo que as empresas não tenham que utilizar múltiplos veículos para transportar máquina e implementos de um local a outro. Isso pode gerar economia significante de combustível em longo prazo.

Editor’s note: This column was provided by Bobcat Co. of West Fargo, North Dakota.