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MOTORES DIESEL ESTACIONÁRIOS

Utilizados nos mais diversos equipamentos, os motores estacionários são uma figura presente no agronegócio Brasileiro. Ressurgindo principalmente em tempos de escassez hídrica, para fins de irrigação na maior parte da região norte de Minas Gerais e ao longo do Nordeste do Brasil, também atuam em grupos geradores de energia.

Falando da linha Yanmar, talvez o motor diesel mais usado no país, temos a presença robusta dos motores da linha de fabricação B, NB e NSB. Com potência suficiente para atender a agricultura familiar e ótimo custo benefício, essa linha foi um sucesso de vendas. Apesar de se encontrar bem depois do fim da curva do ciclo de vida do produto, o agro não consegue dispensá-los devido a sua robustez, o excelente custo de manutenção e simplicidade do produto, tanto no uso e manuseio, quanto para processos corretivos e preventivos.

Em tempos de Diesel com melhor preço do que o Kilowat, hora das companhias de fornecimento de energia elétrica, os motores estacionários têm um papel de destaque. A Silmáquinas conta com uma equipe de técnicos treinados em fábrica, todo um acervo de literatura técnica, o mais completo estoque de peças de reposição do País, além da melhor condição de pagamento.

YANMAR B9. Com 9,0 cv de força é o modelo mais presente em MG.
Com 10,0 cv de força  NB10.

Essa linha usa bomba injetora modelo Deckel, na linha NSB mais atualizada a grande mudança foi para a versão Bosch.

Versão Deckel

Versão Deckel

No verão, é comum que, com as chuvas, os motores estejam guardados até a volta dos dias de escassez. Fora de funcionamento é normal o engripamento dos itens de injeção:  como o elemento da bomba injetora, 626, válvula de recalque que seria a válvula de pressão nas versões Bosch, 624, o corpo regulador, 632, a agulha do regulador, 625. São boas sugestões de troca, além de um jogo de reparos de vedação.

Versão Bosch

Versão Bosch

Esta versão equipa a linha NSB mais nova nos modelos NSB80, NSB95, NSB12 e o NSB18.

Mais eficiente e com manutenção mais simples, geralmente em caso de falta de uso convém a troca do elemento 51-04 e sua válvula de pressão 51-13. Desta forma, o motor estará pronto para mais uma nova temporada de movimentação em motobombas e geradores.  Vamos encontrá-los também em pequenas embarcações no sul da BA e nos famosos tratoritos da linha TC, TC10, TC1, presentes nas pequenas lavouras.

Precisando de informações, acesse o nosso site www.silmaquinas.com.br ou entre em contato conosco pelo telefone ou WhatsApp (31) 3615-2000.

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